Skip to main content

O Ex-Precoce

Benefícios da Ejaculação Precoce Tratada

 

Quem tem ejaculação precoce tem grandes chances de sofrer com o preconceito das pessoas se este “segredo” for revelado a alguém (parceira ou amigos, por exemplo) ou se simplesmente vem à tona para um grupo de pessoas. Nós vivemos em uma sociedade onde temos como modelo a seguir pessoas perfeitas: lindas, inteligentes, extrovertidas, bem sucedidas e com um desempenho sexual digno de filme pornô (intenso e duradouro). A realidade é que ninguém é perfeito. Todos desejam seguir esse modelo de perfeição e quem se distancia um pouco mais desse padrão acaba por virar alvo de pessoas preconceituosas e hipócritas. Mas há quem pode surpreender nessa história toda… o ex-precoce.

 

Este artigo é dedicado aos homens que estão com a sua autoestima afetadas por terem sofrido com preconceito ou àqueles que têm medo de passar por essa situação. Também dedicamos este artigo às Mulheres, isso mesmo, às mulheres, pois o desconhecimento sobre a ejaculação precoce influencia negativamente em suas maneiras de como lidar com essa realidade.

 

Primeiramente vale explicar que a ejaculação precoce (EP) ocorre quando o homem não consegue controlar a sua ejaculação no tempo que deseja durante uma relação sexual, atrapalhando o clima do casal e acabando com as possibilidades da parceira conseguir chegar ao orgasmo. Muitas vezes a ejaculação precoce pode ocorrer até antes da penetração podendo causar uma frustração mútua ao casal. Segundo estimativas isto é mais normal do que parece. Você pode ter mais detalhes no artigo sobre o que é a Ejaculação Precoce.

 

 

Não Fique com Raiva Dele

 

Pode acontecer de, numa primeira transa, a parceira descobrir que o seu parceiro tem ejaculação precoce no ato sexual. A forma como lidar com isso pode variar. Algumas mulheres ficam com raiva, outras conseguem entender e apoiar o parceiro, outras sentem vergonha, outras começam a se culpar pelo acontecido, outras não sabe nem o que pensar, porém, em todos os casos o sentimento de frustração é recíproco tanto para o homem quanto para a mulher.

 

Já vimos alguns desabafos de mulheres, que vivenciaram essa situação ou que nem passaram por esta situação mas deixaram mesmo assim a sua opinião, com os seguintes questionamentos: “Mas ele devia ter contado!”, “Que raiva, que eu ficaria se isso acontecesse comigo!”, “Mal caráter, mentiroso!”, “Não olharia mais na cara dele!”, “Por que ele escondeu isso de mim?”, etc.

 

 

Tentando explicar um pouco o que pode levar um homem a ocultar a informação de ter a ejaculação precoce:

 

O homem sofre muito com a ejaculação precoce. O fato desse tema ser um tabu para sociedade, diminui as chances dele se informar mais sobre isso e procurar a ajuda adequada. Sem contar que a falta de tempo por conta de obrigações da vida (como trabalho, estudo e compromissos familiares) podem provocar uma procrastinação por parte do homem para encontrar uma solução para seus problemas. Quando o homem encontra uma parceira que gosta, ele deseja satisfazê-la. Com medo de perde-la, nem passa pela cabeça dele expor o seu problema para a sua parceira antes dele realmente acontecer. Por que? Simples, no jogo do amor e da sedução, aprendemos com a via e com a nossa sociedade a valorizarmos pessoas que transmitam segurança, autoestima alavancado, virilidade (para homens) e por isso os homens evitam expor o problema com medo de ser rejeitado pela parceira.

 

Mas não é só por isso, o homem também não conta nada para sua parceira na esperança de no próximo ato sexual dar tudo certo e ele conseguir controlar a sua ejaculação, acreditando ser apenas uma fase passageira. Na verdade, na maioria dos casos, os homens estão mentindo para eles mesmos. Isso é uma triste realidade. Mas a verdade é que a ejaculação precoce mexe mais com o emocional do que se imagina.

 

Não temos o interesse com esse artigo em incentivar os homens a mentirem para as mulheres. De jeito nenhum! Na verdade, só estamos tentando expor um pouco “o outro lado da moeda”. De qualquer forma, este é mais um motivo importante para se usar preservativo quando for transar com alguém (entre tantos outros), principalmente se for uma nova relação.

 

 

Se você vai terminar com ele só por causa da EP, você não sabe o que está perdendo

 

Tudo na vida é questão de interpretação. A ejaculação precoce pode ser vista como um problema muito ruim, principalmente para as mulheres jovens por estarem ansiosas para experimentar os prazeres da vida, não querendo lidar com frustrações, então em muitos casos a EP pode ser o motivo para separação de um casal ou até mesmo para impedir o início de uma relação.

 

Entenda, o homem com ejaculação precoce, que deseja melhorar o seu desempenho, deve ser visto como um excelente potencial em desempenho sexual e proporcionador de prazer.

 

Isso porque os homens que possuem EP, traumatizados por não conseguirem controlar a sua ejaculação e sempre frustrar as suas parceiras, acabam percebendo a necessidade de aprender novas maneiras de satisfazer as suas mulheres para que elas se sintam realizadas. Isso pode soar meio obvio, mas muitos homens com ereção regular, muitas vezes não despertam essa sensibilidade em perceber a importância em dar atenção a sua parceira, achando que o fato de durar em torno de 15 a 30 minutos na cama já seja o suficiente para o prazer mútuo do casal. Ledo engano.

 

Um homem com EP, enquanto busca um tratamento concreto, costuma pesquisar, praticar e desenvolver habilidades paralelas para compensar as suas falhas no sexo. São as preliminares. A tendência é que pessoas com EP valorizem muito fazer uma preliminar bem feita em sua parceira mapeando suas reações e sensações de forma a lhe garantir orgasmos com mais precisão, fazendo com que o ato sexual torne-se a etapa menos importante na relação. Isso acontece porque as preliminares já são consideradas muito mais importante do que o sexo, pois é através dela que o clima se inicia e o ritmo do sexo e do prazer é ditado.

 

Ou seja, um homem com EP pode se tornar um especialista em preliminares e adquirir uma sensibilidade que lhe permite sentir e proporcionar prazer à sua parceira com muito mais habilidade, intensidade e conexão com ela.

 

Imagine então um ex-precoce? Isso mesmo, imagine que esta pessoa com um enorme potencial em dar prazer e múltiplos orgasmos à sua parceira, somente nas preliminares, consegue finalmente controlar a sua ejaculação… Porém, diferente de um homem com ereção regular, um homem com o controle absoluto de sua ejaculação consegue ditar o tempo e o ritmo de uma relação tornando-se então, em termos de ato sexual (desempenho na penetração), um homem acima da média. Juntando a qualidade nas preliminares e a qualidade na penetração, este homem torna-se um potencial de prazer! Você não vai querer larga-lo de jeito nenhum!

 

Portanto, se você gosta do seu parceiro, apoie ele na luta contra a ejaculação precoce. Além de ajudar a fazer o bem a outro ser humano, você estará tendo a oportunidade de ter como retorno muito prazer e felicidade na relação!

 

 

Observação para os Homens com EP

 

Se você está lendo este artigo, já mostra que há o interesse em melhorar o seu desempenho e vencer esse distúrbio sexual que aflige milhões de homens. Parabéns!

 

No entanto, existem homens que, por terem um estereótipo machista ou mega conservador, não assumem que possuem a EP e se preocupam simplesmente em satisfazer o seu próprio prazer não se importando com o prazer da sua parceira. Para estes casos, realmente fica mais difícil ajudá-los a melhorar a qualidade de vida sexual e do relacionamento, pois é imprescindível que para “ter ajuda” você precisa primeiramente querer “se ajudar”.

 

É muito importante o homem ter em mente que ele precisa querer evoluir para conquistar o apoio da sua parceira. Seja um perfeccionista na hora de estudar e praticar as possíveis soluções de tratamento da EP! Tenha a sensibilidade de entender e sentir as sensações de prazer e como dar um melhor prazer e alcançar o orgasmo da sua parceira simplesmente pelo prazer em vê-la feliz.

 

Veja este artigo com sugestões de Tratamentos para a Ejaculação Precoce. Invista na sua alegria sexual e na leveza de como conduzir a sua vida.

 

 

4 thoughts to “O Ex-Precoce”

  1. Porque o homem que está passando por ejaculação precoce prefere se masturbar do que ter relações com sua parceira aí a mulher se sente muito mal pq procura o parceiro mas ele diz que tá com problemas e que não dá mas pra se masturbar ele consegue não dá pra entender??!!!

    1. Olá Camila, obrigado pelo comentário. Certamente vocês precisam conversar mais. Vamos tentar entender o lado do seu parceiro: ele tem medo de frustrar a relação (para ambos) por causa da Ejaculação Precoce que faz o mesmo chegar ao ponto de evitar sexo com você. Ele provavelmente deve se masturbar por 2 motivos: 1) Sozinho, mesmo que ele chegue a ejacular rápido, não irá te decepcionar visto que somente ele está no ato; 2) Ele pode estar tentando praticar sozinho para tentar te surpreender numa futura relação. Também entendemos que, para qualquer um – seja homem ou mulher, quando não correspondidos pelo parceiro faz a nossa autoestima afundar. Por isso acreditamos que vocês primeiramente precisam conversar melhor sobre o assunto. Outro detalhe importante, essa masturbação que ele faz, se feita de maneira errada, estará agravando a Ejaculação Precoce. Peça para ele ler este artigo com dicas importantes sobre tratamento da EP. Boa sorte ao casal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *