Skip to main content

O que é Ejaculação Precoce

O que é Ejaculação Precoce?

 

A ejaculação precoce é classificada como um distúrbio da função sexual, e é definida como a ejaculação que ocorre antes do desejado, de forma persistente e recorrente, com um mínimo estímulo sexual.

 

A ejaculação que ocorre entre 1 a 2 minutos após a penetração vaginal sugere fortemente uma ejaculação precoce e cerca de 30% dos homens que sofrem deste mal ejaculam antes mesmo da penetração.

 

Não existe um tempo exato para identificar a ejaculação precoce, na verdade deve ser levado em conta o controle que o homem tem sobre o tempo desejado de ejacular.

 

Se for o seu caso, não se preocupe, pois a ejaculação precoce é um problema relativamente comum entre os homens. Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam essa condição.

 

 

Causas

 

Não existe uma causa exata para a origem da ejaculação precoce, mas os médicos acreditam que fatores Psicológicos e Biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse distúrbio.

 

Fatores Psicológicos normalmentes associados à causa da ejaculação precoce:

  • Disfunção erétil (impotência);
  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Problemas no relacionamento do casal;
  • O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos, pode causar ejaculação precoce.

 

Fatores Biológicos normalmente associados à causa da ejaculação precoce:

  • Níveis hormonais acima do normal;
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal;
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório;
  • Distúrbios da tireóide;
  • Inflamação ou infecção na próstata e na uretra;
  • Fatores genéticos;
  • Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirúrgicas.

 

 

Fatores de Risco

 

Alguns fatores podem facilitar a ocorrência de ejaculação precoce:

 

  • Disfunção erétil: problemas em ter ou manter uma ereção, bem como o medo de perder uma ereção, podem levar o homem a ejacular antes do tempo.

 

  • Estresse: instabilidade emocional ou mental limitam a habilidade de concentração e relaxamento, podendo levar à ocorrência desse problema. Problemas de saúde, como doenças cardíacas, podem aumentar a ansiedade durante a relação sexual e causar a ejaculação precoce.

 

A ejaculação precoce pode coexistir com a disfunção erétil, embora não se saiba com que freqüência ocorra essa associação. Nesses casos, geralmente o homem ejacula sem ter uma ereção completa.

 

 

Tipos de Ejaculação Precoce

 

Existem dois tipos de ejaculação precoce: Primária e Secundária:

 

  • Primária: homens que sofrem desta condição desde a adolescência e nunca foram capazes de experienciar relações sexuais satisfatórias com os seus parceiros. A causa principal deste tipo de ejaculação primária são os maus hábitos de masturbação; o adolescente apressa-se para ejacular devido à sua ansiedade de atingir um orgasmo, ou devido à falta de privacidade. A ansiedade também é um grande agravante.

 

  • Secundária: homens que eram capazes de se controlar durante um dado período de tempo, mas perderam esse controle numa dada altura das suas vidas. As causas principais geralmente incluem estresse, choque emocional ou um longo período sem atividade sexual.

 

A Ejaculação Precoce pode prejudicar a autoestima e a qualidade da relação do casal.

 

 

Solução

 

Hoje existem diversas opções de tratamento, porém a maioria deixam a desejar. Para saber mais detalhes e descobrir como resolver este problema de uma vez por todas, veja esse artigo: Ejaculando com Controle.

 

16 thoughts to “O que é Ejaculação Precoce”

    1. Olá Thiago, obrigado pelo contato e parabéns pela iniciativa! Por favor visite este link para conhecer um excelente ebook com soluções naturais para combater este distúrbio sexual: http://controleejaculacao.com.br/link/controledaep-ecc/
      Caso queria fazer um curso online com mais recursos e suporte online que um ebook(livro digital) não poderá fazer recomendamos este Curso Online: http://controleejaculacao.com.br/link/controledaep-cae4s/
      Você vai superar este problema! Boa sorte e não desanime! 🙂

  1. Meu marido passa somente de um a tres minutos penetrando e logo ejacula . Ele diz q eh pq EU sou gostosa mas ei não sinto mais prazer cm ele oq eu faço? ?

    1. Olá Leticia, obrigado pelo comentário e parabéns pela atitude em buscar ajuda para o seu marido! 🙂 Ele sofre de Ejaculação Precoce, pois não consegue controlar a ejaculação pelo período de tempo que possa satisfazer a ele e a você também. Duas coisas são importantes acima de tudo: 1) Se você gosta dele, ajude-o! Por favor, leia este artigo e entenda os benefícios de se ter um parceiro sexual que superou a EP. 2) Além de você querer ajudá-lo, o que é muito importante, ELE Precisa Também Querer Mudar! Se essa mudança não vir de dentro dele, nada acontecerá, apesar do seu apoio. A postergação e comodismo para resolver um problema de Ejaculação Precoce pode ser muito prejudicial para a vida de um casal. Se ele comprou a sua ideia e deseja mudar, então peça para ele ler este artigo com dicas importantes sobre Tratamentos. Boa Sorte e Sucesso ao casal! 🙂

    1. Olá Elton, parabéns pela iniciativa! Já é um grande passo você saber que precisa de ajuda e procurar uma solução. Por favor, leia este artigo com dicas importantes sobre tratamento! Boa sorte e sucesso!

  2. Acho que o meu relacionamento tá sofrendo desse problema..
    Meu namorado é bem jovem, tem apenas 28 anos.
    Temos uma relação boa; apenas não transamos; e isso tá me deixando sem paciência. Nos fins de semana ficamos juntos o tempo todo e nada acontece. E quando acontece é ele fazendo oral e ponto final. Vira e dorme. Ou então ele penetra e menos de 5 segundos ele já goza. Cheguei até conversar com ele, perguntei se ele sentia tesao em mim. Ele disse que sim; que quando tá em casa pensa em mim direto. (Provavelmente se masturba) cheguei a uma conclusão que ele tem problemas.. mas eu não sei colo sentar com ele pra conversar e ser mais sincera possível… Eu gostaria de ajuda para logo em seguida eu ajudá-lo!! Obrigada..

    1. Olá Pamella, admirável sua garra em tentar ajudá-lo! Certamente ele precisa de ajuda. Provavelmente a Ejaculação Precoce está afetando a autoestima dele, e o mesmo não está sabendo como lidar. Existe tratamento para a EP. Peça para ele, primeiramente, parar com a masturbação usual dele, pois se feito de maneira errada, poderá agravar a EP. Aconselho que ele leia este artigo com dicas e sugestões de tratamento natural, sem drogas, cirurgia, etc. E para você, para que mantenha a empolgação com o seu parceiro, leia este artigo e saiba o potencial que você tem em mãos, basta que ele Acredite e Tenha Vontade de Vencer! 🙂 Boa sorte para o casal e Felicidades!

  3. Meu esposo gosa em menos de 20segundos depois de enfiar isso tá me deixando preocupada estou sem transar😣a mais de duas semanas ele não consegue mais sentir prazer comigo e nem eu com ele isso tá virando um saco literalmente me ajudem pf

    1. Olá Ângela, obrigado pelo comentário. Só não ficou muito claro se ele sempre teve ejaculação precoce (caso tenha começado a ter recentemente relações com ele, ou se o espaço entre uma relação e outra está aumentando cada vez mais devido ao resultado frustrado da relação), ou se ele não tinha e passou a ter a EP. De qualquer forma é preciso entender que a EP pode exercer muita pressão psicologicamente tanto no homem quanto na mulher, pois cada um pense de si próprio da pior maneira possível e acaba contagiando, não de forma proposital, o seu parceiro(a). Primeiramente, se vocês se gostam, unam forças para vencer a EP. Todos sairão ganhando com isto. Incentivar seu marido a se tratar é muito importante, parabéns por isso, mas ele também precisa querer melhorar, portanto é necessário diálogo e cooperação do casal. Uma vez definido prosseguir e trilhar o caminho do sucesso da relação de vocês, peça para seu marido ler este artigo com dicas importantes sobre tratamento da EP. Desejo Saúde e Sucesso para o casal!

    1. Oi Rafaela, obrigado pela pergunta. Este tema é muito polêmico e debatido, pois tem usuário que defende a maconha por afirmar que ao fumar melhora o controle, e tem usuário e ex-usuário que relatam sofrer com o efeito colateral da droga. Especialistas dizem que a maconha, como qualquer outra droga alucinógena, se usada por muito tempo pode causar efeitos colaterais, como depressão, dependência, desorientação, perda gradual da libido que vai se agravando com o tempo, etc. Muitos usuários relatam que, ao largar a droga, sofrem abstinência, aumento da depressão e impotência. O que podemos dizer é que a droga não cura o problema, apenas pode vir a enganar a sua mente, assim como a bebida alcoólica pode fazer o mesmo, mas o uso cotidiano ou exagerado destas pode fazer o efeito contrário, até porque em algum momento o corpo começa a se acostumar com a droga e a ilusão “cai por terra”, sem contar os seus efeitos colaterais… Se deseja realmente curar a EP, leia este artigo com dicas importantes sobre tratamento deste distúrbio sexual.

    1. Olá Renato de Vecche, um dos males da Ejaculação Precoce é que se não tratar pode se agravar com o tempo. A disfunção erétil é um dos sintomas que podem ocorrer se não tratar a EP. Junto disso, se você vive num ambiente super estressado (trabalho, família, pressão no relacionamento, etc.), está sedentário e sofre de ansiedade as chances de piora são altas. É possível tratar a EP, leia este artigo com dicas e informações importantes sobre como tratar a EP. Converse com a sua esposa, peça a compreensão dela e mostre para ela que você quer mudar, e vai mudar. Mostre para sua esposa o que ela ganhará se te apoiar a vencer esse distúrbio sexual que tem cura. Peça para ela ler Este Artigo. Não desista e Sucesso para o seu casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *